FILIAÇÕES ONLINE

 

As filiações online são um processo eletrónico que visa agilizar os procedimentos administrativos, contudo estes processos não são automáticos, nem instantâneos.

 

Cada processo deve cumprir todas as etapas, desde o preenchimento do formulário online, seguindo-se o upload de documentação obrigatória. Após submissão, o processo será verificado pelos serviços FPR e a sua confirmação depende não só da validação de toda a informação e documentação, mas também da regularização do respetivo pagamento através de referência multibanco gerada na plataforma em "Referências MB".

 

Todo o processo pode demorar entre 5 a 7 dias úteis, dependendo do volume de filiações submetidas na plataforma. Na eventualidade de quaisquer erros informáticos, os processos poderão ser mais demorados.

 

Os processos aprovados, ou seja, as filiações válidas e confirmadas, integram a "Listagem de Agentes" acessível nesta plataforma com o login do respetivo Associado. Os casos submetidos ainda não confirmados não constam dessa listagem, não podendo a FPR assumir qualquer responsabilidade sobre os mesmos.

 

Serviços disponíveis

- Nova Associação (para novos clubes)
- Nova Filiação como Individual  (para atletas não vinculados a clubes)


Para os clubes já filiados, existe um acesso privado onde poderão:

- Revalidar a inscrição do clube;
- Efetuar a filiação de novos agentes;
- Revalidar a filiação de agentes (Atletas, Treinadores e Delegados).

Igualmente, para filiados individuais, existe um acesso pessoal para revalidar a sua filiação.


Para aceder a todas as funcionalidades basta efetuar login no site, inserindo o Número de Associado do Clube e o Código de Acesso fornecido pela FPR (o mesmo que é utilizado nas inscrições online em regatas). Os novos clubes devem solicitar o acesso à Secretaria da Federação ([email protected]), depois de se encontrarem devidamente associados na época em curso.

 

Documentos

Para validação dos processos é obrigatório submeter vários documentos em formato digital, conforme se indica abaixo.

 

Inscrição de Associados

1. NIPC – Número de identificação de pessoa coletiva

2. Estatutos

3. Ata da nomeação dos órgãos sociais em funções

4. Auto de tomada de posse

ou

(3 e 4.) Certidão permanente válida*

*A certidão permanente atualizada substitui a necessidade de envio da ata de nomeação de novos órgãos sociais e auto de posse. A certição permanente não é obrigatória.

 

Inscrição de Agentes

1. Boletim de Inscrição de Agente FPR

2. Exame médico desportivo válido (obrigatório apenas para Atletas e Árbitros)

3. Fotografia

 

Os documentos acima elencados devem ser atuais e estar dentro dos prazos de validade, e os que carecem de preenchimento devem ser apresentados corretamente, sem rasuras, datados e assinados, conforme instruções.

 

Os boletins de inscrição FPR para preenchimento e submissão na época desportiva em curso podem ser descarregados através dos links abaixo:

 

Formulário de filiação de Árbitros | pdf docx

Formulário de filiação de Agentes | pdf docx

Formulário de inscrição de Associados | pdf docx 

 

Mais informações

Se não encontra aqui um determinado serviço ou se tem dificuldades em alguma fase do processo online, por favor consulte mais informações em http://fpremo.pt/ ou contacte a FPR através do endereço [email protected].

 

Obrigado

A Equipa FPR